quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Minha primeira vez esquiando

Bela vista do topo da montanha.

Bom, neste último sábado (01), fui esquiar pela primeira em minha vida. Minha host family me levou para uma cidade vizinha onde há algumas pequenas montanhas em que poderíamos esquiar durante aquele dia. Fui um pouco preocupado que seria igual minha experiência patinando, mas muito disposto a tentar.

Como disse em alguns post anteriores, o inverno aqui está muito ameno, o que é ruim para esquiar, pois não há neve. Em Wroclaw, por exemplo, hoje (06) faz quase 10ºC, enquanto, anos atrás fazia, nessa época, -15ºC. Enfim, fomos a uma das montanhas do sul da Polônia, mas, mesmo num local mais alto, a neve era escassa e, portanto, ruim para esquiar (para mim, não fez muita diferença, afinal, não sabia esquiar ainda). Vale pontuar que: a Polônia é, com ou sem neve, considerada um lugar ruim para esquiar.

Meus primeiros minutos na neve foram resumidos a tombos, mas, depois de algum tempo e uma aula particular (OBRIGADO HOST FAMILY), aprendi o básico: controlar a velocidade e parar os esquis. Depois disso, tudo se resume a muito treino para dominar completamente o esporte – que passei a respeitar muito mais depois de praticá-lo – e aprender a fazer curvas (diria que peguei o jeito de fazê-las, mas ainda as faço somente com sorte).

No fim do dia, havia esquiado pouco mais de duas horas, mas já estava morto de cansaço, e muito feliz por ter aprendido o básico e ter descido duas vezes do topo da montanha (que não era muito grande) sem cair, mas, em compensação, quase trombei com várias pessoas, inclusive uma garotinha de, aproximadamente, sete anos (HAHAHA).

Espero ansiosamente minha próxima vez, agora mais confiante e feliz por ter sido uma experiência diferente da patinação. Assim termino mais um post sobre meu ano na Polônia. Com esse post, o blog deverá chegar aos três mil acessos, um número que me deixa muito feliz. Espero que estejam gostando de minhas histórias e aproveitando o ano junto comigo. E, lembre-se, tem muito mais ainda por vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário